segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Qual a melhor agência de modelos?

Sem dúvida essa é a pergunta mais difícil de responder.


Nesse mercado que gira bilhões de dólares por ano números podem não significar muita coisa.

A melhor agência não é aquela que tem mais modelos, ou a que possui mais clientes. Essa resposta é completamente pessoal.
Uma agência boa para você pode não ser boa para outra modelo, e vice-versa.

A rotatividade de modelos entre agências é muito grande por conta disso. Já vi meninas trocarem grandes agências por pequenas e se sentirem melhores. O inverso também pode ser verdadeiro.

A melhor agência é aquela que você se identifica. É aquela que trabalha a sua imagem. Que é transparente com você. Que te dá atenção. Que te consegue castings e testes.

Essa resposta só você poderá dar, depois que tiver certa experiência.

Mas como vou saber se a agência que estou é boa?

Primeiro: através de pesquisa. É importante, antes de entrar para a agência consultar sobre ela. Procurar informações, depoimentos, trabalhos que ela realizou. Conhecer quem faz parte dela.

Segundo, conversar com a equipe, ver quais são as propostas da agência, qual os valores profissionais e éticos dela. Qual o grau de confiança que ela te passa.

Ao procurar uma agência de modelos, coloque-se como um profissional de qualquer outra área procurando uma empresa para trabalhar! Qual a melhor empresa, vamos supor, de "copos plasticos"? Podemos citar algumas... Agora, qual dessa é melhor para trabalhar? Depende não é? Salário, ambiente de trabalho, comprometimento da empresa com o funcionário, equipe.
O ponto que quero chegar é que nem sempre a empresa maior ou mais conhecida é a melhor para se trabalhar. O mesmo acontece com as agências de modelo. As vezes em uma grande agência você será apenas mais uma modelo "new face" ao passo que em uma pequena você pode conseguir mais destaque. A velha história: Ser um sapinho em uma imensa lagoa habitada por centenas de sapões, ou um sapão em uma lagoa pequena com poucos sapinhos ao seu redor? É você quem vai definir!

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