quinta-feira, 14 de julho de 2011

Country

A dança country nasceu junto com a musica country, em cidades como Nashville e Santa Fé, no sul dos Estados Unidos, no começo do século XIX, quando imigrantes da Inglaterra que não encontravam trabalho nas colônias do nordeste partiam para o oeste em busca de terra e ouro. Viajavam a cavalo, em grupos, montando acampamento nas paradas dos trajetos longos e cansativos. Nessas paradas, todos se reuniam em torno de fogueiras, cantavam e dançavam ao som de violões, banjos, bandolins e rebecas. O ritmo era mais lento do que o do country que se ouve nas rádios hoje em dia, e havia uma forte influencia de ritmos sulistas como o blues e o folk. As pessoas inventavam passos para as musicas, e decoravam pequenas coreografias. Com a colonização do oeste e do sul dos Estados Unidos, a musica e a dança country cresceram e firmaram suas raízes nos bares das pequenas cidades, os famosos soloons dos filmes de faroeste.
Existem, basicamente, três tipos de dança:
# Singles Dance, Line Dance ou Honky Tonk- dança sem par, em fila, formando coreografias, onde cada um pode colocar seu estilo, giros diferentes, desde que não mexendo na estrutura básica da coreografia.
#Two-Step-passo a dois, coreografado, dançado livre ou em círculos, como em uma quadrilha.
#Partner Dance- dança de par, a mais parecida com a nossa dança de salão, onde não existe coreografia e a seqüência de passos é definida pelo comando do cavalheiro.
Dançar é a arte de movimentar o corpo em certo ritmo, ou seja, é a arte de mover o corpo segundo certo relação entre tempo e espaço, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica.
A dança é uma forma de expressão artística coordenada, onde você expressa todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, através dos movimentos.
A dança é uma arte onde existem regras para que saia tudo com perfeição e também exige habilidades, compromisso e muita dedicação para todos aqueles que fazem parte de alguma forma da dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário